Saturday, January 06, 2007

Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória.

Eis aqui o Senhor nosso Deus nos fez ver a sua glória e a sua grandeza, e ouvimos a sua voz do meio do fogo; hoje vimos que Deus fala com o homem, e que este permanece vivo. Para assim te exaltar sobre todas as nações que criou, para louvor, e para fama, e para glória, e para que sejas um povo santo ao Senhor teu Deus, como tem falado.

Contai entre as nações a sua glória, entre todos os povos as suas maravilhas. Agora, pois, ó Deus nosso, graças te damos, e louvamos o nome da tua glória. Portanto está alegre o meu coração e se regozija a minha glória; também a minha carne repousará segura. OS céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.

Senhor, eu tenho amado a habitação da tua casa e o lugar onde permanece a tua glória. Dai ao Senhor a glória devida ao seu nome, adorai o Senhor na beleza da santidade. Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus. Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória.

E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura. A todos os que são chamados pelo meu nome e os que criei para a minha glória, os formei, e também os fiz.

Porque conheço as suas obras e os seus pensamentos; vem o dia em que ajuntarei todas as nações e línguas; e virão e verão a minha glória. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. Ao único Deus, sábio, seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém. Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém.

Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home