Sunday, December 10, 2006

Histórico de Três homens - Itália

Giuseppe Beretta (1853-1923)
Nós cremos que a jovem geração da Revelação Pentecostal italiana devem conhecer a emocionante e aventurosa história de uma homem de Deus, que manifestou um profundo amor para os seus compatriotas e teve sem trégua colocado todas as suas energias físicas e espírituais para evangelizar a eles o poder da mensagem de salvação do Evangelho.

A experiência deste humilde e consagrado ministro do Evangelho seja de uma nova chamada e severo advertimento para todos os crentes, que recordem que a verdadeira Revelação se manifeste. "Não por poder, nem por força, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos".
(Zacarias 4:6)

Pietro Ottolini
Pietro Ottolini deve ser recordado pelo tratamento pastoral que por longos anos ministrou na comunidade de St. Luis, Missouri, onde foi profundamente amado e estimado até a sua morte em 1962. Permaneceu fiel à sua vocação. Jamais parou de encorajar os crentes à procura do batismo do Espírito Santo, que não devia ser apenas um "dom" para alguns, mas a promessa "para quantos o Senhor nosso Deus chamar".

Depois de tantos anos cremos que um ministério igual ao seu, de incitamento à procura do batismo do Espirito Santo, seja o quanto mais necessário para poder ser não somente pentecostal na doutrina mas também na experiência. Pietro Ottolini nasceu em Pescaglia uma pequena cidade da provincia de Lucca em 11 de novembro de 1870. Em 1891, decide imigrar para a América. Em primeiro de agosto obteve o passaporte, deixou Genova e chegou a Nova York em 27 de agosto de 1891.

Depois da permanencia por alguns dias chegou a Chicago onde conheceu algumas familias de italianos e entre estes conheceu Pacini que tinham uma filha com a qual casou. O seu desejo era aquele de ir para San Francisco, California, mas os planos de Deus não são os nosso. Porque foi em Chicago que o Senhor o salvou...

Luigi Francescon (1866-1964) - Leia-se também Louis Francescon
Hoje, a cem anos da Revelação Pentecostal italiana, em um mundo agora tão diferente daquele de Francescon, a mensagem de fé a todo Evangelho ressoa ainda autorizando para nos recordarmos que a perpetuação desta Revelação Evangélica deve fundamentar-se sobre principios que Francescon teve consigo até o fim: a autoridade absoluta da Santa Escritura, a guia insubstibuivel do Espirito Santo, a humildade do ministério cristão doado por Deus, o desinteresse pessoal e a firme vontade que qualquer estrutura da Igreja do Senhor deva ser apenas uma forma de trabalho fraterno e jamais se transformar em uma organização do "poder humano".

Luigi Francescon nasceu em 29 de março de 1866 em Cavasso Nuovo, uma pequena cidade agrícola da provincia de Udine, lugar entre os préalpes Carniche. Luigi Francescon, depois do serviço militar, foi um dos cinquenta mil italianos que imigraram para os Estados Unidos na última década do século XIX.

FONTE:
Os textos acima são um resumo dos livros escritos e publicados por Francesco Toppi, (a qual também tem como fundadores Louis Francescon e Giacomo Lombardi). O Livro

0 Comments:

Post a Comment

<< Home